quinta-feira, 28 de junho de 2012

6| livrarias e bibliotecas no mundo

Pátio de Letras em Faro, Portugal

Pátio de Letras é o nome pelo qual é conhecido este espaço ligado aos livros, muito embora atualmente uma editora lhe dê nome. Situado na Rua Dr. Cândido Guerreiro, 26-30, este espaço tem proporcionado agradáveis momentos de tertúlia cultural à cidade de Faro. O Pátio de Letras não é apenas uma livraria, pois tem também um pátio interior, que faz convite à leitura e ao descanso na esplanada. E um bar, que ajuda a matar o bichinho da fome, caso esta comece a querer surgir.

Desde que abriu as suas portas, muitos foram os autores que já marcaram a sua presença; tanto para o lançamento de um livro, como para uma sessão de autógrafos. Também muitos foram os ciclos de cinema, de tertúlia ou de debate, que por este espaço passaram. 


E por haver sempre algo acontecer, o próximo encontro será no dia 13 de julho, com o documentário
Alves Redol, Memórias e Testemunhos de Francisco Manso. A iniciativa contará com a presença do realizador e do filho do escritor, António Redol.

2 comentários:

Teté disse...

É sempre bom que existam espaços desses, dispostos a abraçar novas iniciativas culturais e a divulgar livros, documentários, filmes, debates, etc. Por aqui também existem uns quantos, uns mais dinâmicos que outros, porque sem esse dinamismo as livrarias estão a morrer aos poucos... :(

Ainda estou longe nessa altura! ;)

Mais beijocas!

susemad disse...

Sim também considero que espaços assim são sempre bem-vindos. E calro que é uma excelente forma de mudarem o conceito de livraria. :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)