terça-feira, 19 de junho de 2012

a idade...

«Aos 10 anos todos nos dizem que somos espertos, mas que nos faltam ideias próprias. Aos 20 anos dizem que somos muito espertos, mas que não venhamos com ideias. Aos 30 anos pensamos que ninguém mais tem ideias. Aos 40 achamos que as ideias dos outros são todas nossas. Aos 50 pensamos com suficiente sabedoria para já não ter ideias. Aos 60 ainda temos ideias mas esquecemos do que estávamos a pensar. Aos 70 só pensar já nos faz dormir. Aos 80 só pensamos quando dormimos.»
Venenos de Deus, Remédios do Diabo, Mia Couto

6 comentários:

Isabel disse...

Bem, acho que estou na melhor idade: os 50 - a idade da sabedoria...

teresa dias disse...

Acredita que ri à grande.
Não digo a minha idade (porque não gosto do que me calhou)...
Bjs.

Unknown disse...

Gostei tanto. Muito bom. (humm espelho meu, alguém tem mais ideias que eu???)

susemad disse...

Pois é meninas a idade é como o tempo, está sempre a ensinar-nos.

Querida Patrícia quanto a ideias, peço imensa desculpa, mas ninguém tem mais ideias do que eu! :p

Teté disse...

Tenho impressão que também dei destaque a esta frase, quando li o livro... :)))

susemad disse...

Eu gostei imenso deste livro, Teté!
Fartei-me de sublinhar!! :)
Brevemente espero ter a minha opinião sobre o livro...

Pinturas populares (últimos 30 dias)