terça-feira, 3 de julho de 2012

Destino(s) de férias

Praia de Monte Clérigo, Aljezur

Destinos existem muitos! Aqueles pelos quais sonhamos uma vida toda e a maior parte das vezes não passam disso mesmo, de um sonho. Depois há os que queremos ir e vamos. Os que se proporcionam e nem sequer estavam na lista. Os planeados até à exaustão e que depois ficam a aguardar por melhores dias... Os que se descobrem assim como que num piscar de olhos e depois quase que saímos a reclamar o nosso direito sobre tal descoberta. E tantos e tantos outros... Na verdade, o que quero mesmo dizer é que sabe sempre bem partir, seja para onde for.

Os dias quentes estão aí e a mim agora só me apetece estar numa praia, de preferência dentro de água, de molho como o bacalhau. Por essa mesma razão, estava aqui a pensar num destino que repito todos os anos: Aljezur. É bem verdade que tenho praias a dez minutos de casa e que estas são de águas bem mais quentes, mas estas aproveito-as todo o ano e em dias calmos. Já em agosto, prefiro fugir para a Costa Vicentina! E uns dias, nem que seja um fim de semana, pelas praias da Amoreira, de Monte Clérigo (a preferida), de Odeceixe, da Arrifana, de Vale dos Homens ou da Carriagem, sabem tão bem.

Agora digam-me vocês, quais são os vossos destinos de verão em terra lusitana?  

7 comentários:

Teté disse...

Tu foges do Algarve e eu fujo para lá todos os verões. Férias sem praia, e especialmente de água mais quentinha, não são férias a sério! :)))

Já estou a contar os dias que faltam, o pior é que ainda faltam muitos... :D

Beijocas!

susemad disse...

Atenção que eu não fujo do Algarve, Teté! ;) Aljezur também é Algarve, só que é bem mais tranquilo em época balnear.

Olha que a água fria é boa para os ossos! :p

E eu a contar os meus para fugir daqui. Ehehe

Beijinhos

Isabel disse...

Durante muitos anos, cerca de vinte, ía para o Algarve passar duas semanas. Agora deixei de ir. Nos últimos dez anos fui apenas duas vezes em anos espaçados.
Gosto das águas por aí, mas não gosto de confusão e multidões.

Este ano hei-de sair uma semanita, mas fico pelo centro.

Então quase, quase...boas férias!

susemad disse...

Pois quem não vive no Algarve, acredito que no verão goste de vir passar umas férias aqui, pois sempre tem a praia mais perto e a água é bem mais quente.
Já eu prefiro fugir daqui. ;) Quando não é possível evito ao máximo sair de casa para locais com muito engarramento e agitação...
Ui! Ainda falta o mês de julho todo, ISABEL! Só mesmo em agosto é que as férias começam. :)

S. G. disse...

Dizer que há praias mais frias no Algarve, é um insulto às praias do norte :) já estive uns dias no Algarve, mas continuo a aguardar por dias mais quentes para ir até à apúlia, esposende, fão, viana e por aí fora...mas também temos o Gerês, que nestes dias mais frios costumam ser uma boa solução :)

Boas férias

Numa de Letra disse...

Sou apaixonada pelas praias da Costa Vicentina há anos!

Este ano não sei se terei oportunidade de lá estar, à semelhança do ano passado mas vou fazer os possíveis.

Abraço,
numadeletra

susemad disse...

S. G. tens toda a razão! Realmente não há comparação possível! A última vez que entrei no mar aí em cima quase que jurei para nunca mais!! ;)
O Gerês para mim não tem concorrência possível. Adorooo!
Ainda faltam umas semanitas...


E é um lugar que vale a pena ir muitas vezes, Numa de Letra! :)
Nunca se sabe se ainda nos cruzamos por uma daquelas praias... Eheh
Bons mergulhos!

Pinturas populares (últimos 30 dias)