O Cerco a Leninegrado estreou o ano passado, no dia 28 de novembro, assinalando assim os 70 anos de carreira da atriz Eunice Muñoz.
Amanhã, dia 10 de março, é a vez do Cine-Teatro Louletano receber O Cerco a Leninegrado de José Sanchis Sinisterra. Este texto de 1994 é encenado por Celso Cleto e interpretado por duas maravilhosas atrizes, Eunice Muñoz e Maria José Paschoal.
«Teresa, actriz e viúva de um antigo encenador, vive com Natália, outra actriz, nas ruínas de um velho teatro na cidade em vias de ser demolido.
Um texto vertiginoso e uma comédia política, onde o teatro serve de matéria de reflexão à história política dos últimos cinquenta anos.
Os sonhos e as utopias de um mundo melhor estão presentes nesta relação humana de duas mulheres que nunca se renderão.»
Ainda consegui um bilhete, por isso parece-me que a noite de sábado promete!
9 comentários:
Tons de Azul,
tens um presente no meu blogue...
Sim, já sei que já recebeste um e que não é habitual participar na difusão destas "coisas"... mas como mereces a distinção nunca poderia deixar de a fazer.
Obrigado! ;)
Olá... passa no blogue atmosfera dos livros tenho uma prendinha para ti;)
Beijocas.
Faço minhas as palavras do André Nuno.
Tem mais um "selo" no meu blogue.
Gosto deste blogue, que visito desde que comecei a visitar os blogues.
Um abraço
Olá,
Tenho um prémio para ti no meu blog. Passa por lá. Bjs.
Quero agradecer-vos pela lembrança e amizade. Muito, muito obrigada André Nuno, Leitora, Isabel e Wicahpis. :)
Aproveito para referir que a peça de ontem foi completamente magnífica! Quem tiver oportunidade de a ver na sua terra, ou noutro lugar qualquer, não a pode deixar passar. Eunice Munõz tem um dinâmica e versatilidade em palco extraordinária. E sempre muito bem acompanhada pela querida Maria José Paschoal. Adorei, mesmo! :)
Também fui ao teatro, na 6ª feira! A peça foi outra, evidentemente, e foram duas horas a rir... a bom rir! :)))
Beijocas!
Que peças foste ver Teté? Vais falar sobre ela? Conta-me tudo, pois bem sabes que sou tão viciada por teatro como por cinema, ou até mais! ;)
Beijocas!
Já vi algumas peças de José Sanchis Sinisterra, e achei sempre muito interessantes. Um humor inteligente, sempre com um cunho político ou filosófico.
Esta peça não vi, andou longe...
Esta foi a primeira que vi dele, Nina Porcelain Lennitta. Sem dúvida alguma muito boa e se tiver oportunidade, quero ver mais.
Tenho a certeza que irias adorar vê-la. :)
Enviar um comentário