terça-feira, 29 de setembro de 2009

«Uma após uma as ondas apressadas»

Porto CovoPorto Covo. Fotografia de phermad.

«Uma após uma as ondas apressadas
Enrolam o seu verde movimento
E chiam a alva ‘spuma
No moreno das praias.
Umas após uma as nuvens vagarosas
Rasgam o seu redondo movimento
E o sol aquece o ‘spaço
Do ar entre as nuvens ‘scassas.
Indiferente a mim e eu a ela,
A natureza deste dia calmo
Furta pouco ao meu senso
De esvair o tempo.
Só uma vaga pena inconsequente
Pára um momento à porta da minha alma
E após fitar-me um pouco
Passa, a sorrir de nada.»
«Uma após uma as ondas apressadas», in Ricardo Reis, poemas escolhidos

2 comentários:

Jojo disse...

Oi!
Há um selo para ti no meu blog!

;)

Teté disse...

Ondas apressadas? Faz-me lembrar qualquer coisinha, lá isso faz...

Gosto mais do sorriso! :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)