sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

A poesia do olhar

Estamos em Fevereiro. Um mês onde já referi aqui que não gosto. Não gosto mesmo, mesmo! E até podia escrever muitas e muitas outras razões, mas não o farei. O motivo que me faz escrever hoje não é esse.
Como não gosto de ti, Fevereiro, vou dedicar-te à poesia. Quem sabe se não ficarás aos meus olhos um tanto mais bonito. E como na anterior publicação escrevi sobre a 2ª edição do prémio José Luís Peixoto, (dedicado, este ano, também à poesia) desafio-vos a participar em uns escritos poéticos.
Bem sei que estão cheios de vontade de colocar esses dedinhos a trabalhar para mim, por isso não se deixem atrasar. Até dia 17 de Fevereiro podem enviar para a minha caixa de correio electrónico um poema original, cujo o tema seja o Olhar. O poema deve ter um título e devem mencionar o nome e o blogue (caso o tenham) para ser referido após a votação. Desta vez não colocarei limite de palavras, pois não quero de modo algum cortar a vossa veia poética!
Não se esqueçam que a vossa participação será publicada por ordem de chegada e até ao final da votação terão de permanecer anónimos. Nada de divulgar os vossos poemas a concurso noutros lugares, sob pena de serem excluídos.
Já estou ansiosa para entregar o prémio ao vencedor, por isso até já! Beijos e abraços.

18 comentários:

Teté disse...

Não sei escrever poesia, mas pronto, pode ser que até lá seja atingida por um raio de iluminação... :P

Filipe disse...

:)

ena ena... um desafio!

Liz / Falando de tudo! disse...

Venho te convidar a conhecer meu cantinho, passei por aqui por acaso, li um pouquinho e gostei! Espero atraves de nossos blogs nos aproximarmos um pouquinho, né?

Ad astra disse...

epá...
sinto-me tentada.

Beijinho azul

tufa tau disse...

é extensível a novos visitantes?
e a anónimos?
e a ambos?


abraço

susemad disse...

Tufa Tau, olá
O desafio é para todos aqueles que o queiram agarrar e participar, independentemente de serem visitantes recentes ou de longa data ou até não o serem.
Se queres participar sem referência ao teu nome e blogue, podes fazê-lo, mas não como anónimo. Agradeço que concorras com um pseudónimo. Se tiveres mais alguma questão a colocar podes sempre fazê-lo. Até breve!

ruinzolas disse...

17 de Fevereiro?!?! Só?!?! Tão pouco tempo?! Está frio?! Chove torrencialmente?! Já se abria uma janela?! A sopa não tem sal?! O fiambre está estragado?!

susemad disse...

Ruinzolas,
Achas pouco tempo!? Mas um génio como tu não vai ter dificuldade nenhuma em cumpri-lo! :) Participa.

S. G. disse...

o olhar deve ser interessante ;)

Plum disse...

Gostei da ideia!Vou ver se me inspiro!!!
Abraços!***

tufa tau disse...

olá
tufa tau (e respectivo blog) é para ti um nome de participação?
abraço

susemad disse...

Tufa tau,
Claro que sim! Ele só será anunciado após votação. :)
Beijo

Susana Júlio disse...

Bem, este será para compensar o limite de idade dos 25?! ;))
Então vou ver se me surge inspiração a ver se envio para a tua caixa "postal" virtual qualquer coisa inédita sobre o OLHAR...tanto que se lhe diga...mas da maneira certa? Prosa poética dá?!

susemad disse...

Su,
Pois é... Reparei que ficaste tristíssima com o limite de idade e então lancei este desafio para te compensar. :)
Com certeza que inspiração é o que não te falta, mas aviso já que é poesia e não prosa. Desta vez o concurso é mesmo virado para os poetas ou quase poetas! :)

ContorNUS disse...

por curiosidade ...qual o prémio?

susemad disse...

Contornus,
Pois... Não vou matar a tua curiosidade! É surpresa! :)
Participa!

©carmen zita disse...

Estou tentada! Mas só hoje soube deste desafio...
Vou tentar responder ao apelo.

Tons de Azul, passe pelo meu "quarto que sente". Estou a aventurar-me a manter um blog. Espero pela sua visita.

Susana Júlio disse...

Bem...desde já agradeço...a ver se a inspiração me visita para compensar esta " deliciosa compensação"! :))))))))))))))

Beijinhos grandes.

Pinturas populares (últimos 30 dias)