sábado, 10 de julho de 2010

É hoje... :) "Just Breathe"



Com lotação esgotada, o Alive 2010 esteve ao rubro com 45 mil pessoas. Os Pearl Jam eram os cabeça de cartaz e sem dúvida os mais aguardados! E eu que pela primeira vez iria poder vê-los ao vivo não estava em mim! Há momentos que são mesmo únicos e memoráveis e este ficará com certeza naquele cantinho tão especial do sentir.
O povo entrou em delírio assim que Eddie Vedder pisou o palco. O concerto fechava a tournée europeia e pelas palavras de Eddie seria também o último, pelo menos por algum tempo. O público não gostou, mas Eddie disse que isso seria bom, pois era hora de divertirmo-nos agora já que não sabíamos quando é que podíamos voltar a repetir este momento juntos.
O concerto durou para lá das duas horas e o público entusiasta estava incansável e não queria dar o concerto por terminado! Eram os braços no ar, eram as palmas, era o entoar das vozes ao som de cada música, eram as máquinas fotográficas para registar cada momento, eram os ouvidos muito atentos para escutar o português de Eddie. "Português é muito difícil" disse Eddie recorrendo à sua cábula.
Foram muitas as palavras que trocou com o público em português e estas eram sentidas em cada palavra. Eddie não se cansou de elogiar o público português: "São o público que melhor canta no mundo". Chegando até a cantar uma música cujo refrão era "Portugal, Portugal". Era mais um ponto alto nas emoções, que continuavam à flor da pele, tanto no público, como no próprio Eddie Vedder.
Eddie despediu-se dos seus fãs de bandeira portuguesa às costas, garrafa de vinho na mão e cigarro entre os lábios. E com a saída dos Pearl Jam do palco, a grande maioria do público também desapareceu.

4 comentários:

Unknown disse...

Penso que os Pearl Jam são os únicos que, aqui em casa, agradam a todos: dos 11 aos 45 :)

N. Martins disse...

Tive tanta pena de não poder ir ao Alive. Este ano ia ficar de barriga cheia com tanto concerto bom... :( Não ver os Pearl Jam foi um dos que mais doeu, ainda mais depois de saber que vão fazer uma pausa nos concertos. :( :( :( :(

susemad disse...

:) Pois é bem compreensível, Manuel Cardoso! Pearl Jam são daqueles grupos que marcam gerações!


N. Martins, olá
Sem dúvida que este ano os festivais de verão estão recheados de grandes bandas, mas também confesso que nenhuma me iria preencher tanto como os Pearl Jam, mesmo que já os tivesse visto ao vivo, seria sempre único voltar a vê-los e vibrar com tudo. :)
Pela primeira vez consegui estar presente num concerto deles e estar lá e foi com tristeza que o ouvi dizer que ia dar uma pausa. Espero muito sinceramente que não seja por muito tempo, pois quero ter mais oportunidades de os ver. Por isso não fiques triste, porque esses dias irão chegar. :) Bons momentos musicais!

Tinkerbell disse...

tb fui e adorei :)! bjocas*

Pinturas populares (últimos 30 dias)