segunda-feira, 10 de maio de 2010

50 anos | Jardim Botânico Eng.º Rui Vieira





O Jardim Botânico da Madeira foi criado em 1960 na antiga Quinta do Bom Sucesso, tendo tomado a designação de Eng.º Rui Vieira em Setembro de 2009, por resolução do Governo Regional. Este é visitado anualmente por mais de 300 mil pessoas e constitui um dos principais pólos turísticos do Funchal.

O Jardim Botânico, que comemorou 50 anos no dia 30 de Abril, para além de integrar um Museu de História Natural, está dividido em seis áreas principais: Arboreto, Plantas indígenas, Plantas suculentas, Plantas agro-industriais, Plantas medicinais e aromáticas e Palmeiras, que contam com uma colecção de mais de 2500 espécies de plantas. Este integra também o Loiro Parque, que tem uma colecção de 300 pássaros na sua maioria tropicais, tais como as Catatuas e as Araras.

Um espaço agradável para visitar, onde se pode essencialmente cheirar e ouvir o chilreio dos pássaros e ainda desfrutar de uma vista privilegiada sobre a cidade do Funchal!

4 comentários:

Teté disse...

Belíssimas fotografias. Ou são postais?

Nunca visitei a Madeira, mas parece-me que quem passar por lá não deve deixar de visitar o local, pleno de fauna e flora luxuriante... :)

Beijocas!

ps - e o tal engenheiro foi quem idealizou o jardim, ou só porque apeteceu ao ti Alberto João?

susemad disse...

São mesmo fotografias, Teté! :) Obrigada!

Olha o que gostei mais da cidade do Funchal foram mesmo os jardins! Já da Madeira em si surpreendi-me com muitas belezas! :)
O Eng.º Rui Vieira foi o primeiro director do Jardim Botânico. :)
Beijos e que amanhã corra tudo pelo melhor! Acima de tudo diverte-te!

Susana Júlio disse...

Olha, adorei as fotos...dignas de serem consagradas a postais!!! parabéns... :)

susemad disse...

Assim fico toda babada, Su! Obrigada! O jardim é propício e irresistível para quem, como eu, adora tirar fotos! :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)