domingo, 3 de fevereiro de 2013

Trilho de Howth

Percurso: Pedestre 
Localização: Howth, Dublin, Irlanda 
Distância aproximada: 6-7 km 
Duração aproximada: 3 horas 
Grau de dificuldade: Médio 


«Howth is magic»! São estas as palavras que encontramos no mapa turístico desta Península de Dublin, que fica a 15 km da capital irlandesa. Para lá chegar, o melhor mesmo é apreciar a paisagem numa curta viagem de 30 minutos de comboio (DART) a partir de Dublin. 

Originalmente uma vila de pescadores, Howth é agora uma área residencial do Condado de Fingal. Contudo, as suas raízes piscatórias estão bem vincadas na  vila.

Num dia de sol este lugar é muito procurado, não só pelos apreciadores de trekking, mas também pelos Dubliners, que encontram neste paraíso um refúgio ao reboliço da cidade.

Iniciamos o trilho pela Marina, depois seguimos em direção ao chamado Cliff Walk, tendo a Ireland's Eye como cenário de fundo. Esta é uma reserva natural de várias espécies de aves. 

O trilho pela falésia de Howth não tem um grau de dificuldade elevado, no entanto há que ter atenção, pois um pequeno descuido pode-nos levar à morte. As ravinas acompanham-nos ao longo de todo o percurso e estão bem próximas do trilho, mas a paisagem não deixa de ser deslumbrante!

Ao avistarmos o farol Baily, é tempo de relaxar mais um pouco e contemplar demoradamente todo o cenário.

Chegados à vila, não há melhor para carregar energias que alegrar a vista numa bandeja cheia de cupcakes no mercado de Howth, que se realiza aos sábados de manhã. Ou relaxar, mais uma vez, no extenso jardim do Castelo de Howth.




3 comentários:

Teté disse...

E mais uma bela passeata... com bom tempo! :)

Beijocas!

Isabel disse...

Paisagem espectacular!
Nunca fiz caminhadas de longos percursos, planeadas em/para grupos. Deve ser interessante.

Boa semana!

susemad disse...

Esta foi uma caminhada bem bonita e nem por isso planeada, Teté!
Já tenho saudades daqueles lugares...
Beijocas


Olá Isabel!
Irias gostar deste passeio! ;)
Normalmente as minhas não são em grupo, como foi o caso desta. Mas também gosto de juntar um grupo de amigos e explorar uns trilhos por aí... :)
Boa semana carnavalesca! ;)

Pinturas populares (últimos 30 dias)