A peça O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti, de Bertolt Brecht «é uma das comédias mais brilhantes deste dramaturgo». Estreou no passado mês de Outubro e estará em cena até dia 30 de Janeiro de 2011, na Sala Azul do Teatro Aberto, em Lisboa. Com encenação de João Lourenço, esta é composta por um elenco de 15 actores e três músicos, sendo que os principais papeis estão a cargo de Miguel Guilherme (senhor Puntila) e Sérgio Praia (criado Matti). A composição musical apresentada na peça foi criada pelo artista Mazgani e será interpretada ao vivo pelo elenco.
«Excepcional apreciador da bebida, Puntila sofre de dupla personalidade: quando está sóbrio é arrogante e egocêntrico, quando está ébrio é fraternal e compassivo. Oscilando entre ambos os extremos, ele surpreende e confunde tudo e todos, amigos, subordinados e desconhecidos.
Esculpida como uma parábola, contendo a riqueza de reflexões maiores sobre o poder, a justiça, a igualdade entre os homens e a dependência, mas também o louvor aos prazeres da vida e à natureza, esta peça encerra um potencial de consciencialização individual e social e uma actualidade histórica que será estimulante descobrir.»
Em palco de Quarta a Sábado às 21h30 e Domingo às 16h00.
3 comentários:
A primeira ópera que vi na Alemanha, em Wuppertal, foi
«O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti» com a música de Paul Dessau.
Volto já!
Quero ver se não perco esta, inclusivamente o meu marido já me tinha falado nela... :)
Beijocas e obrigada pela dica!
Olá meninas!
Sem dúvida uma das peças mais brilhantes e hilariantes que tive oportunidade de ver.
Todos os actores estão de parabéns, mas o Miguel Guilherme está para além das cinco estrelas no papel de Senhor Puntila.
A peça tem a duração de 2h10, mas nem sentimos as horas a passar e no fim ainda queríamos mais!
É mesmo uma peça divertida, com momentos de reflexão e de puro prazer!
Teté não percas, porque tenho a certeza que vais ADORAR! Não te esqueças é de reservar antecipadamente, pois as sessões têm estado esgotadas.
Beijocas
Enviar um comentário