quinta-feira, 27 de maio de 2010

VI Festival Internacional de BD de Beja

No próximo sábado, dia 29 de Maio, terá lugar na Casa da Cultura a inauguração de mais um Festival Internacional de Beja, que se prolongará até dia 13 de Junho. A cidade de Beja volta a ser pelo sexto ano consecutivo a capital da banda desenhada no nosso país, juntando autores consagrados e talentos emergentes.

Para além das exposições individuais de Dame Darcy, Fabio Civitelli, Hippolyte, Igor Hofbauer, JCoelho, João Fazenda, Miguel Rocha, Niko Henrichon, Regina Pessoa, Rufus Dayglo, e de exposições colectivas, haverá ainda lugar para a apresentação de projectos, conferências, espectáculos, lançamento de livros, oficinas, sessões de autógrafos, sessões de cinema, workshops e entre outras actividades.

Este é um «Festival eclético, virado para todos os públicos, que mostra muitas das orientações que se fazem sentir no campo da banda desenhada contemporânea...».

+info e programação em: www.festivalbdbeja.net.

4 comentários:

Teté disse...

Como vou ao Algarve no outro fim de semana, pode ser que no regresso possa dar lá uma saltada...

De resto estou a ver pouco jeito de lá ir, chuif, chuif!

Beijocas e obrigada sempre pelas boas dicas que vais dando destes acontecimentos, feiras e afins! :)

susemad disse...

Mais um ano que promete um excelente festival, Teresa! Se tiveres oportunidade não podes perder!
Este ano a maioria dos autores expostos estiveram ontem, no dia da inauguração, e ainda estarão por Beja hoje. Acho magnífico, porque a presença deles arrasta imensos fãs das suas obras e as filas para os autógrafos pareciam não terminar. Outra coisa que é muito porreira é que os autores autografam sempre com uma ilustração! :) Algo único e diferente de fã para fã.
Encontrei por lá o autor David Soares, mas como me esqueci de levar o meu "O Evangelho do Enforcado", não pude pedir-lhe também um autógrafo. Em compensação não me esqueci da máquina fotográfica, por isso deixo alguns registos fotográficos para te abrir o apetite. :)
Os trabalhos expostos na Casa da Cultura são muito bons! Gostei especialmente dos trabalhos de Regina Pessoa, Rufus Dayglo, Dame Darcy e Niko Henrichon.
Este ano não vi as outras exposições espalhadas pela cidade, porque só inauguravam no fim do dia.
Se passares por lá, depois conta-me as tuas impressões.
Beijinhos

Unknown disse...

Não sou grande fã de BD com excepção dos clássicos Disney mas... Beja, Beja, Beja... adoro essa cidade. Saudades do Alentejo ;)

susemad disse...

Manuel devias experimentar um pouco mais para além dos clássicos da Disney! Existem autores muito bons, acredita! Eu não sou uma "expert" na matéria como o meu irmão mais velho, mas experimenta ler Miguelanxo Prado (o meu preferido), Art Spiegelman, Jim Toomey, José Carlos Fernandes, João Fazenda.
E sim Beja é uma bonita cidade alentejana. :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)