sexta-feira, 13 de novembro de 2009

«Músicas do Mundo: América do Norte»

Concertos Promenade: Músicas do Mundo O Teatro das Figuras, em Faro realiza, no próximo Domingo, dia 15 de Novembro, às 12h00, mais um concerto do Ciclo de Concertos Promenade.

Músicas do Mundo
é o tema. Após a América do Sul, chega-nos a América do Norte, para podermos continuar a nossa viagem pelos cinco continentes.

«O continente americano sofreu a influência de muitos povos e das suas culturas, devido à colonização e à emigração. A música não foi excepção, e daí nasceram estilos como o jazz ou o blues. Neste concerto, entende-se como estes géneros se cruzaram com a música erudita e como a produção cinematográfica norte-americana enriqueceu o reportório clássico com as suas bandas sonoras, sempre com muita interacção com o público e várias surpresas à mistura.»

Depois de ter assistido, com grande expectativa, ao concerto da América do Sul, e ter simplesmente adorado toda a envolvência com que souberam prender e cativar o público, não podia deixar de destacar este ciclo aqui, no tons de azul. São concertos dirigidos para toda a família, com uma componente não só lúdica, como essencialmente educativa, pois as crianças são convidadas a levar os seus instrumentos de casa ou a criá-los no Hall do Teatro, para poderem participar com a orquestra, sempre que incentivadas pelo maestro.

O Ciclo de Concertos Promenade é, sem dúvida, uma iniciativa muito bem conseguida pela Orquestra do Algarve e pelo Teatro das Figuras.

3 comentários:

Teté disse...

Ora aí está um modo de ensinar e divulgar, com alguma criatividade e saindo da aprendizagem tradicional, normalmente chata, dada por um papagueante erudito que provoca mais sono do que curiosidade ou interesse.

Beijocas e diverte-te! :)

continuando assim... disse...

e o Algarve... que me ficou tão longe :(
o Teatro das Figuras... :)

bj
teresa

Madalena disse...

boa notícia!! ;)

beijinho**

Pinturas populares (últimos 30 dias)