sábado, 25 de agosto de 2012

Trilho de Vintgar Gorge

Percurso: Pedestre 
Localização: Parque Nacional de Triglav, Eslovénia
Distância aproximada: 1,6 km
Duração aproximada: 2-3 horas
Grau de dificuldade: Baixo

O desfiladeiro de Vintgar Gorge (Soteska Vintgar), que faz parte do Parque Nacional de Triglav, encontra-se a 4 km do município de Bled e a 62 km da capital eslovena, Ljubljana. O trilho tem um custo de entrada no valor de 4€ e permite o estacionamento gratuito de viaturas. 

O percurso é bastante acessível, no entanto não é circular. Ao chegarmos ao final temos de regressar pelo mesmo trilho. A caminhada é feita, praticamente, em  estrados e pontes de madeira, que estão ao longo do rio Radovna. Este é de águas tão cristalinas, que a vontade imediata é de mergulhar nelas! No entanto, fica o aviso de que não são permitidos banhos, o que não nos impede de descansar e refrescar os pés.

A paisagem é sempre verdejante e convidativa ao deleite e relaxamento, por isso esta é uma caminhada que deve ser feita com muitos momentos de pausa. No final do trilho encontramos um ponto de apoio e uma cascata de 13 metros, que nos convidam, mais uma vez, ao descanso. Sendo assim, é de não esquecer de levar uma pequena merenda na mochila para ajudar a recuperar forças para o percurso de regresso.








2 comentários:

Isabel disse...

Lindíssimas paisagens!

Teté disse...

Que bela passeata! E as fotos estão fantásticas... :)

Beijocas!

Pinturas populares (últimos 30 dias)