terça-feira, 6 de janeiro de 2009

“nunca houvera outra jornada assim”

Marvão
Marvão. Fotografia de Rogério.

"Nas três horas e meia que a corrida durou, e apesar de alguns breves descansos, andaram mais de dezassete quilómetros. Este foi o número finalmente apontado pelo comandante do pelotão depois de uma viva troca de palavras com o cornaca subhro, que achava que não tinham sido tantos e que não valia a pena estarem a enganar-se a si mesmos. O comandante achava que sim, que era estimulante para os homens, Que importância tem que tivéssemos andado só catorze, os três que faltam andá-los-emos amanhã e no final vais ver que tudo baterá certo. O cornaca desistiu de convencê-lo, Foi o melhor que eu podia fazer, se as contas falsas dele prevalecerem, isso não alterará a realidade dos quilómetros que realmente tivermos percorrido, não discutas com quem manda, subhro, aprende a viver."
A Viagem do Elefante, de José Saramago

8 comentários:

Teté disse...

Este ainda não sei se vou ler... hummm...

Mas gostei da fotografia! :)

Jinhos!

©carmen zita disse...

Tenho uma fotografia tirada por mim precisamente deste local e este é o livro que estou a ler :)

Estamos em sintonia.
Feliz 2009, tons de azul!

S. G. disse...

bom, bom , muito bom :)

beijinhos

(gostas do lobo-antunes?)

susemad disse...

Mas devias lê-lo, Teté. Tem uma bonita história e bem humorada!


Carmen Zita, olá
Sim em sintonia, porque não há coincidências! :)
Obrigada e um 2009 cheio de coisas boas!

É não é, S. G. ex - Fernando Pessoa? :)
Não sei se gosto ou não gosto de Lobo Antunes, pois ainda não li nada do autor. Tenho esperanças que seja este ano. :) Tens algum título para me aconselhar? É que ando a recolher opiniões. :)

S. G. disse...

aguarda uns dias. a ver se recebes alguma coisas em casa :P

(devia ter sido no natal eu sei :) e merecias)

susemad disse...

S. G. ex - Fernando Pessoa assim deixas-me sem saber o que dizer. :) Obrigada! Não estava mesmo nada à espera!
Sendo assim vou estar atenta à minha caixa do correio. :)
Beijinho

Unknown disse...

Olá, naturalmente já li A Viagem do Elefante e gostei bastante, quanto ao Lobo Antunes (referido ´nos comentários)... já falmos sobre isso, é uma resposta difícil de dar, porque há várias fases de Lobo Antunes, eu aconselhava-te Os Cus de Judas, mas é um livro muito duro, ou então a Explicação dos Pássaros já é mais fácil de ler.
Acho que no O Que Eu Leio, tenho comentários sobre esses livros, se quiseres procura por lá.
Fica bem

susemad disse...

Olá Pipas. Quando falaste sobre o livro ainda não o tinha lido, nem pensava em comprá-lo (não por não o achar interessante, mas por ter muitos em lista de espera), mas como o recebi no Natal... :) Gostei imenso da história!
Quanto ao Lobo Antunes, sim eu tenho as tuas sugestões anotadas no meu bloco de notas, com livros a comprar. :)
Um boa semana para ti!

Pinturas populares (últimos 30 dias)