segunda-feira, 9 de abril de 2007

Era uma vez... - A viagem da bola de sabão

Certa vez, numa manhã de Primavera, uma bola de sabão saíu à rua. Era uma bola de sabão muito pequena e frágil. Os pais andavam ocupados com as suas tarefas e a pequena bola de sabão, hoje queria ir conhecer o mundo. O mundo belo e colorido que todas as noites a levava a viajar para lugares mágicos e que de manhã a deixava ainda mais brilhante. Não tinha medo. Decidida pediu ao seu amigo vento que assoprasse com quanta força tivesse e que a ajudasse a voar.
O vento assoprou, assoprou e a bola de sabão foi subindo, subindo muito alto. Até que chegou às nuvens e o vento cansado deixou-a sozinha perdida entre tanto algodão doce branquinho e fofinho. Saltitando de nuvem em nuvem a bola de sabão olhou o mundo cá em baixo e viu muitos rostos tristes. Viu que em nada se parecia com o mundo das suas histórias coloridas. Ficou triste. Ficou tão triste que começou a chorar. Chorou tanto, tanto que as nuvens encheram-se de lágrimas. Cinzentas e carregadas, as nuvens começaram a deixar cair as pequenas lágrimas da bola de sabão. E nessa manhã de Primavera, desceram à terra muitas lágrimas.
___________
Nota: Esta é a minha história infantil para assinalar a abertura do desafio e obviamente não irá a votos.

20 comentários:

Anónimo disse...

Oh pá, não vai a votos??!!
Ok ok, mas por mim votava já! Mas vou esperar ansiosissima para ler as outras.
Bjokas

saltapocinhas disse...

Linda a tua história!!
Não vai a votos porquê???

vinte e dois disse...

Também acho, uma história tão bonita também devia ir a votos. Não vejo razão para também não participares ;)

susemad disse...

Caros amigos:
Agradeço e fico contente por terem gostado. :) Mas como devem compreender não faz sentido a minha história ir a votos. No meu entender, não seria justo, agora que a divulguei como sendo minha. :) Um abraço e boa sorte a todos, pois a primeira a votos é publicada daqui a nada.

un dress disse...

e a chuva molhou a terra. nesse dia havia engraçadas bolinhas ******* que se formavam no chão e no ar: brilhavam e dançavam em imprevisíveis-cores-saltitantes. as pessoas paravam a ver e começavam a sorrir levemente... (devagar e com medo do que os outros poderiam pensar olhavam as bolas e depois umas para as outras... ^^^^^)

poréM...


uma duas três...e pou-co a pou-co milhões de caras se cruzaram e reflectiram umas nas outras... meeeeeeeeeeeeeeeeeeetros de belos-
-abertos-sorrisos seguidos de contagiantes-risos nasceram e brincaram com as cores da água ensaboada...

:))))))))))))))))))))))))))))))))))

susemad disse...

Un dress: Adorei a forma como continuas a história. Continua a colorir a continuação das próximas. :)
Beijinhos

Alien David Sousa disse...

Se é para votar ESTA PARA MIM JÀ GANHOU!Podem fechar as votações :D
Saudações alienígenas

susemad disse...

Alien david sousa: Obrigada pela parte que me toca, mas nem esta vai a votações, nem as votações começaram ainda!!! :)
Começam para a semana. Aparece e vota numa delas.
Um abraço azulado! :D

Fábula disse...

adorei a tua história da bola de sabão, vou lembrar-me dela da próxima vez que chover. =)

P.S.: quando e como se pode começar a votar? podemos votar em mais do que uma história? eu gostava de votar apenas depois de "publicadas" todas as histórias.....

susemad disse...

Fábula: olá. A votação só começa na segunda-feira e não é através de pinceladas, mas sim através de um sistema de votação. :) A última história será publicada no domingo.
beijinhos e boa sorte também para ti. :D

Rogeriomad disse...

Esta história faz-me lembrar aquela quando eu apanhei o sabonete... OPS! Não era para contar...

Anónimo disse...

Roger, Lembro-me perfeitamente dessa história...eheheheh
Quanto ao "bola de sabão" é de conhecimento publico qye eu prefiro o "esponja", apesar disso, gosto da história!!!

Rogeriomad disse...

O facto de preferires "Esponja" é de conhecimento público?

Consulto todos os dias o Diário da República e não vi nada:
"Para devidos efeitos torna-se público que O autor prefere esponja do que bola de sabão"

Tb consulto a parte dos anúncios no jornal e não vi nada:
"O Autor (Bom partido)
Estive no balneário apanhar sabonetes com o Roger, no entanto, prefiro esponja. Procura-me: 96789568105"

Tb vejo telejornal e não vi nada:
"O Autor foi encontrado com uma esponja na boca"

Tb vejo a Praça da Alegria, Fátima e Você na TV, e não vi nada em rodapé:
"Só queria mandar um grande beijo a todos e dizer que prefiro esponja. Ass: O Autor"

Tb vejo o teletexto e não vi nada:
"301 para ver o que o Autor prefere"
"301- O Autor prefere esponja"

Tb não recebi nenhum SMS, MMS, E-mail a dizer:
"O Autor prefere esponja, passa a palavra a 200 amigos ou então não terás uma esponja"

Ah! Porra...
Agora é que me lembro...
Ontem vi no Outdoor da paragem de autocarro um anúncio teu, estavas com lingerie da Triumph com duas enormes esponjas em cada mão. E como slogan:
"Ele prefere esponja! E tu tb usas lingerie da Triumph?"

Tens razão...
É de conhecimento público que preferes esponja...

ahahahahah
eheheheheh

Abraço

Roger

Anónimo disse...

Por acaso gosto bastante da dessa lingerie da Triumph, dá-me um aspecto mais masculino!!!

ehehhee

Abraço!

susemad disse...

Rogermad: Bastou ausentar-me para tu colocares logo a tua imaginação em palavras!! Já andei a ver que andaste a fazer estragos por aqui!!! :) Vê lá se te acalmas com as histórias que te lembras!! eheheh Eu também me lembro bem dessa... :) E vê lá se acordas para irmos dar a nossa caminhada de fim de semana!! :)

O autor: Sim, eu sei que preferes a esponja, mas como o Roger disse, e disse muito bem, não sabia que já era de conhecimento público!!
Andas a partilhar os nossos segredos??? :( Hum... E pelos vistos o sábado não foi um dia muito inspirador para ti!! :) Como sempre poucas palavras...
Um abraço

susemad disse...

O autor: Ah! Já me esquecia... realmente tenho de concordar contigo... Sem dúvida que dá-te esse "aspecto mais masculino"!! Mas olha... a preta fica-te melhor!! :)

Anónimo disse...

estas pinceladas davam outras estórias.

óóóó tonalidade!
O teu desafio tá porreiro! A sério que tá!!
Mas se eu bem te conheço, isto é tudo uma táctica tua, pq a mim não me enganas!!!
Agora que crise económica chega a todos (menos ao xunga do RonaldoRedDevil) e como não há guito para comprar livros, tu então usas o blog para lançares desafios em jeito de concurso para teres BONS textos para saciar a tu enorme FOME DE LEITURA!!!
Tenho ou não tenho razão?? Hein??

(nota: eu tb estava esfomeado por uns belos textos... parabéns pela iniciativa e pelos otimos trabalhos a concurso)


(nota2: mmmmm teu desafio ao biguebroder poderá ter desenvolvimento positivo mas não há promessas de nada)

(nota3: td vai depender do crude que conseguir vender nos próximos tempos)

susemad disse...

Senhordopetroleo: Sempre muito ocupado, muito ocupado, mas afinal ainda conseguiste ter um tempinho para mim!!! :) E sim... é tudo uma estratégia, mas não tinhas que revelar aqui. Senão numa próxima não terei tanta sorte com este meu vício de ler, de ler, de ler, ...
Quanto às notas, obrigada. Espero que o crude seja bom para esses lados, para eu ter sorte! :D
Uma beijoca grande e hoje começa a votação por isso vê lá se votas na melhor!!!

Unknown disse...

Boa noite... gostaria de trabalhar essa história com meus alunos... como faço pra ter autorização e ter acesso ao nome do autor?

Tons de Azul disse...

Bom dia

Pode contactar-me para o email otonsdeazul@gmail.com

Obrigada

Pinturas populares (últimos 30 dias)