quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Rumo a Santiago de Compostela

Em tempo de férias o povo vem de malas e bagagens para os Algarves. Para curtir a suposta tranquilidade e encontrar o merecido descanso. Claro que em plenas férias, também podia ficar por terras de sol, de mar e de areia fina... Só que em Agosto o "Texas", acreditem, vira mesmo "Texas"!! Daí, como já enchi a barriguinha de praia durante estes dias, vou agora de trouxa às costas até à deslumbrante vila de Ponte de Lima, para no dia 5 de Agosto iniciar a minha aventura, pelos caminhos de peregrinação, até Santiago de Compostela. Para vos elucidar melhor, deixo-vos um mapa do percurso que irei realizar. Irão ser aproximadamente 150 km de desafio, de descoberta, de aventura e de tantas outras coisas. Se por acaso ficarem com curiosidade ou vontade de percorrer estes mesmos trilhos visitem o site: http://www.caminhoportuguesdesantiago.com/PT/. Encontrei-o por acaso, numa das minhas pesquisas e tem muita informação útil para quem, como eu, é um aprendiz nestas caminhadas!! Até ao meu regresso e até lá aproveitem os dias quentes e longos. Abraços e beijinhos!

9 comentários:

ruinzolas disse...

Boa viagem e obrigado!

Espero que venhas de lá mais "santinha".

Se por acaso quiseres colocar uma vela por mim faz-me lá esse favor porque agora não me dá muito jeito lá ir acima porque tenho uns afazeres que me prendem aqui e que eu até queria muito ir porque é um lugar onde gostaria de passar algumas horas porque já muita gente me falou nele quer dizer até nem foi muita gente que me falou apesar de muita gente falar nele mas a mim só uma ou duas pessoas falaram desse local mas mesmo assim foi o suficiente para me despertar curiosidade apesar de eu não ser muito curioso acerca das coisas mas neste caso até fiquei mesmo porque há locais míticos carregados de simbolismo que devem ser mesmo especiais e que quando lá nos encontramos devemo-nos sentir tocados por essa magia pelo menos é o que eu acho e gostaria de ir lá um dia e ficar lá dois dias para comprovar tudo isso

Anónimo disse...

com tanta coisa bonita para visitar em Portugal... enfim, olha boa viagem!

carteiro disse...

Bem, gostava, sinceramente, de entrar nesse desafio.
Espero que tudo te corra bem e que a viagem te permita, entre outras coisas, encher o espirito com a plenitude que nos faz sentir coisas lindissimas.
Boa caminhada**

Anónimo disse...

Amigaaaaaaaaaa!
Espero k faças uma boa caminhada e k tenhas muita força nas canelas para chegares ao final.
Diverte-te e descança o espirito e a alma, para vires cheia de forças porque assim k chegares vou eu, ok?
Bjokas e Boa Viagem

Anónimo disse...

Biguebroder...
Quem disse que queremos ver coisas bonitas?

Rogeriomad disse...

Para dizer a verdade...
não vamos viajar...
nem caminhar...
nem fazer turismo...
nem somos crentes de santiago...

disseram-nos que estava na época das nêsperas... É por isso que vamos!


mas por falar em VIAGEM! Hoje a RTP, durante o telejornal, colocou no rodapé:
"...nha nha nha... VIAJEM.."

é caso para...
"como se diz em bom português?"
- VIAGEM?
ou
- VIAJEM?

Rita Sousa disse...

olha sinceramente n conheço. boas ferias

Anónimo disse...

Amiga....ESPERO QUE ESTEJA TUDO A CORRER MARAVILHOSAMENTE BEM...
BEIJINHOS GRANDES E BOAS FERIAS.....QUE INVEJA:):):):):):)!!!!

naoseiquenome usar disse...

Abraços e beijinhos. Tanta inveja que tenho!

Pinturas populares (últimos 30 dias)