quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

16| livrarias e bibliotecas no mundo

Mayersche Buchhandlung, Colónia, Alemanha

Cosmopolita, vibrante e muito conhecida pela sua catedral. 

Falo-vos de Colónia. Esta cidade alemã é um grande centro cultural e turístico que, independentemente do frio que se faça sentir, está sempre apinhado de gente nas ruas. Na época natalícia tem um encanto especial devido aos seus mercados de Natal e pistas de gelo.

Foi ao passear por uma das ruas mais frequentadas, a Schildergasse (city shopping) em direção à Neumarkt, que fui encontrar mais uma maravilhosa livraria para esta minha rubrica, a Mayersche Buchhandlung. Com três pisos, este espaço enorme oferece a quem o visita uma miscelânea de livros para todos os gostos, que um dia não chega para ver tudo. 

No primeiro piso encontram-se em maior destaque as novidades literárias. No segundo piso, para além dos livros, encontramos também a ala de música, postais e outras bugigangas. Já no último piso podemos aproveitar para descontrair no café da livraria e, enquanto bebericamos um chá quente viajamos com os livros, sem ter hora marcada. Ah! Neste último piso encontrei o que sempre procuro. Desta vez foi um guia de viagem sobre Portugal.

Posso dizer que gostei imenso do teto do café que está forrado com imensas capas de livros.

Uma coisa curiosa que encontrei com frequência nos espaços fechados de Colónia (não sei se é assim em toda a Alemanha) foram cães acompanhados dos seus donos. Sempre muito bem comportados lá andavam eles a pavonear-se pelos corredores de qualquer loja.

4 comentários:

Maria Sem Limites disse...

Gostava muito de conhecer um dia esta biblioteca, quem sabe futuramente tenha a oportunidade de visitar este lugar, seria um sonho.

tonsdeazul disse...

É realmente bonita, Maria Sem Limites.
Esta não é uma biblioteca, mas sim uma livraria que fica numa das mais movimentadas ruas da cidade de Colónia.
Boas leituras!

Teté disse...

Grandes mudanças por aqui.

Quanto à livraria, há algumas fantásticas por esse mundo fora, pena não podermos visitar todas... :)

Quanto aos cãezinhos a passear pelas lojas, bem comportados junto aos donos... passo. Já as criancinhas às vezes são umas mal educadas e impertinentes,incomodando tudo e todos, imagino os cães... :S

Beijocas

tonsdeazul disse...

E ainda não ficaram como eu gostaria que tivessem ficado, Teté! ;)

Pois é bem verdade. Mas pronto vamos tentando conhecer as que vão aparecendo nas viagens que se fazem...

Cães, crianças, adultos, etc... Tudo que não respeite o próximo acaba por mexer com a paciência de qualquer um! :)

Beijoca

Pinturas populares (últimos 30 dias)