quinta-feira, 26 de outubro de 2006

Festival BD 2006

O 17.º Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora já abriu as suas portas no dia 20 de Outubro, mas só as irá fechar no dia 5 de Novembro. O tema deste ano, Um Olhar sobre o Resto do Mundo, revelou mais novos talentos. Por isso nada como dar um saltinho "de avião, barco, comboio, autocarro, metropolitano ou automóvel..." (e eu, por questões ambientais, ainda acrescento a bicicleta e a trotinete) até ao Fórum Luís de Camões (Brandoa), porque os super-heróis ainda andam por lá. Os trabalhos de cartoon estão em exposição nos Recreios da Amadora, junto à estação da CP. Visitem o espaço, porque vale mesmo a pena! Por duas vezes tive oportunidade de ir e foi um momento muito bem passado.

Para teminar deixo algumas questões:
- Porquê esta nossa necessidade de admirar um super-herói?
- Super-Homem ou Homem-Aranha?
- Para quando um novo super-herói mediático?
_____________________________
Nota: Parabéns ao artista do 1.º prémio no 15.º Concurso de Cartoon do FIBDA 2006. :D

15 comentários:

Anónimo disse...

Oh:( Esqueceste-te que também podemos ir a pé fazendo caminhada ou já te esqueceste da nossa?
Beijinhos e fica bem.

Anónimo disse...

O festival de BD da Amadora é fantástico a par do Porto Cartoon.
São importantes eventos que não devem morrer por falta de apoios.

Quanto às questões...
-Bem, de facto admiro heróis!
Admiro heróis porque desde puto convivi com 4 deles... Os meus pais e os meus dois irmãos! É com eles que passo dias agradáveis! São eles que me apoiam e me ajudam! que me fazem rir! que me fazem pensar! que fazem sentir! etc... para o bem e para o mal! Em tudo!

-a 2ª pergunta. Se é uma pergunta do tipo directa, escolho Homem-Aranha. Porque não posso aceitar como heroi alguém que usa umas cuecas por cima do pijama! Para isso, já basto eu. Ainda por cima muitas vezes têm selo...

-Realmente acho que "todos nós" (entre aspas porque não posso falar por todos) já estamos fartos dos super-herois Homem Aranha, Hulk, SuperHomem, Wolverine etc... São sempre eles os mencionados!
Já era tempo de aparecer um novo. Considero as Coelhinhas da Playboy mediáticas... mas não sao heroinas. Talvez se andassem de capa ou se lancassem teias das mãos... talvez podessem ser umas verdadeiras heroinas mediáticas! ;P eheh

Unknown disse...

Bém....

Eu não tenho super-heróis...
ai.. nem um nem outro....
Um novo... Humm... Na sei.. Que venha já para quem gosta!

:)*****

naoseiquenome usar disse...

ai a fantasia....
tanta falta faz às vezes,
tanto mal faz muitas mais!

Somos todos super!


Beijo.

Jorge disse...

ADORO BANDA DESENHADA!

- Porquê esta nossa necessidade de admirar um super-herói?
Talvez porque todos nós no revemos em algo ou alguém!

- Super-Homem ou Homem-Aranha?
Super Mulher para fazer par comigo...lol

- Para quando um novo super-herói mediático?
Se calhar algum de nós, sei lá! A Natureza pode ter-nos dado alguns super-poderes que nós ignoremos, eh eh! Por vezes, os super-heróis estão escondidos onde menos se espera... :)

Um abraço

Estrela do mar disse...

...e eu que adorava banda desenhada...era Patinhas, Donalds, Bolinhas, Mickey, um mundo deles...


Besitos e bfs.

DE-PROPOSITO disse...

A banda desenhada já não faz parte dos meus gostos. Prefiro um livro com um tema interessante, que me obrigue a pensar. Mas quando aparecem uns desenhos, olho, contemplo e por vezes sorrio.
Fica bem.
Manuel

Miguel disse...

BD fazerá sempre parte da nossa vida ...!

As cores e a vida a quadradinhos parece mais simples ...!

Uma boa semana!
Bjks da Matilde e Cª!

susemad disse...

Adriana: Claro que não me esqueci!!! Ehehe Só que ir a pé, neste momento, não seria muito aconselhável!!! :p Beijinhos

SumolBroder: Estás cá dentro! :D

BB: Amigaaaa que saudades!!! Uma beijoca grande

Naoseiquenomeusar: Podes crer!! ***

Dreams: E porque não!!! :) ***

Endless: Então já somos dois! :D Um abraço para ti também

Estrela do mar: Então e porque não um regresso ao mundo da BD?? :p

De Propósito: É pena, porque banda desenhada não é só tio patinhas e Companhia!! E até essa também é agradável, por vezes. Mas há muita variedade de BD que também nos obrigam a puxar pela massa cinzenta e até mais que certos livros!! Um abraço

susemad disse...

Miguel: Ops!! Só agora te vi! Sim por vezes torna-se mais simples!! :) Um abraço para vocês todos!

Anónimo disse...

Obrigada pela sugestão. Como moro por perto vou tentar ir. Quanto aos super-heróis acho que está na altura de aparecerem super-horoínas.
Boa semana
Beijinhos
RB

Anónimo disse...

* correção - super-heroínas ehehhehheheheh

susemad disse...

RB: Vai sim que vale a pena!! Eu passarei por lá no domingo. Pode ser que nos encontremos. :D Boa semana também para ti e beijinhos ***

K'os disse...

realmente
deve valer a pena


:)

Anónimo disse...

ENAENA outra vez bd!! Parabens!!
Eu ja so leio contas da luz do tlm e da internet, e sobra pouco tempo pa comprar e ler bons albuns de bd.
agora respondendo às tuas questoes...


existem diversos tipos de herois; mas falando de BD posso referir alguns mestres na minha formaçao aos "códradinhos"; Miquelanxo Prado, Azpiri, Comés, John Buscema, Will Eisner, Frank Miller, entre outros.


Homem-Aranha, desenhado por Todd McFarlane.


herói José Sócrates.
Um vilão à altura, talvez o Joker interpretado por Jack Nicholson no Batman.

nota: obrigado pela nota! ;)

Pinturas populares (últimos 30 dias)