sábado, 10 de outubro de 2015

«um frívolo segundo de desabafo»

O Vento dos Outros – A cada passo, a vida inteira. Um título inspirador, que nos remete para viagens inusitadas e lugares distantes. Raquel Ochoa partilha, num relato apaixonante, a sua viagem de seis meses pela América do Sul.

«Em breve iria aterrar no aeroporto de Alajuela, mesmo ao lado de São José, a capital da Costa Rica, iniciando assim a minha primeira viagem à América do Sul. […] Parti sozinha…

A seguir à Costa Rica, a autora partiu para o Peru, explorou o Chile e a Argentina e terminou no Sul do Brasil, este último destino já não é acompanhado pelo leitor(a).

Partir só, por um longo período, com uma mochila às costas é uma decisão tentadora, mas que requer também um tanto ao quanto de coragem e um q.b. de aventura. Quando se parte só há mais predisposição para conhecermos e nos deixarmos conhecer. É um processo de autoconhecimento, meditação e de descoberta.

Neste livro de viagens, Raquel Ochoa contagia-nos com este bichinho que as viagens provocam em quem arrisca partir, em quem procura algo mais que ir até outro lugar, em quem viaja passo a passo por trilhos não planeados, ao sabor do vento e sem hora marcada para voltar.

«Temos a liberdade de ir. Temos a liberdade não ir. Eu escolho ir. Nunca me arrependi.»

2 comentários:

Marcador disse...

Olá!
Eu também gostei muito do livro.
Eu sempre que posso...escolho ir!
Beijinhos

Isabel disse...

Parece um livro interessante.
Não me seduzem as viagens e assustar-me-ia partir assim sozinha à aventura. Admiro quem o faz.

Bom fim-de-semana:)

Pinturas populares (últimos 30 dias)