quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Carta ao coronel | 3

“Caro Coronel:

Serve a presente carta para o informar que deverá contactar urgentemente a nossa empresa de advocacia, através dos endereços ou telefones patentes no cabeçalho com o nosso timbre.

Compete-nos também indicar que Dona Elena Alonzo, a nossa cliente, lhe concedeu um legado significativo de 150 mil euros, por ter literalmente salvo a vida do seu filho, José Alonzo, soldado sobre as suas ordens, em tempo de guerra.

Lamentamos só tardiamente conseguirmos encontrar o seu paradeiro – a nossa cliente faleceu em Maio de 2005 - mas como possivelmente imagina, a burocracia instalada no seu e em muitos outros países, da América Latina e também da Europa, dificultou imenso a tarefa de o localizar.

Gratos pela atenção dispensada, na perspectiva das suas notícias, subscrevemo-nos

Atentamente

Mário Clemente
(advogado)

ANEXOS:
1 – Dados inerentes à sua conta no Santander;
2 – Registos dos saldos bancários da referida conta, com os respectivos juros, desde Junho de 2005;
3 – Carta escrita pelo punho da própria Dona Elena, alguns dias antes de morrer.”
_______________
Autora: Teté
Blogue: Quiproquó http://pequenoquiproquo.blogspot.com/

8 comentários:

Anónimo disse...

Olha esta carta parece-me a carta que o coronel tanto esperava todas as sextas-feiras no cais. Pelos vistos sempre valeu a pena trocar de advogado, pois o outro não se mexia à conta da bebedeira (digo eu, pois o coitado do homem nem devia tocar no tintol). E agora que tanto tempo passou será que o coronel ainda se encontra em condições? Ai coronel, coronel...

Ah! Rogeriomad como ainda aqui não apareceste deixo-te já um olá, pois sempre quero ver o que vais escrever sobre esta...

tonsdeazul, amiga linda envio-te uma beijoca e não te esqueças de passar na biblioteca para me trazeres o livro que te pedi. :) Eu sei que nunca te esqueces, mas...

Rogeriomad disse...

Em relação a esta carta não tenho quase nada a dizer...

Só gostava realçar o nome do advogado... "Mário Que Mente"
(Esta "piada" só resulta na fala e não na escrita).
"Um advogado que mente". Perigoso...

E questiono a dificuldade de encontrar o Coronel que o Mário refere...
Até parece que não existe o hi5.
Ainda ontem adicionei uma amiga da pré-primária, consegui identificá-la através de uma foto onde ela está com a tradicional "mala madonna" verde... ahah

Olá Marisa...

Ad astra disse...

em tons de azul..as palavras que deixaste no meu canto Vou voltar com calma para ver atentamente o que por aqui há..
para já vejo Garcia Marques a quem muito estimo
até logo :D

susemad disse...

Ad astra: As palavras que deixei foram as palavras que senti necessidade de deixar e sim foram em tons de azul, porque tudo o que vejo é sempre em azul. :) Aparece sempre que sentires vontade de aparecer. Serás sempre bem recebida, em tons de azul, claro! :)
Ah! Participa na votação para a escolha da melhor carta escrita ao coronel. A votação começa na sexta-feira, mas podes também deixar pinceladas de apreciação. :)
Um abraço

Anónimo disse...

A carta até não esta má mas parece que o advogado só quer receber os honorários..:)só interesse..:)...e quase ia ficando ofendida com as burocracias dos países da América Latina..não são muito diferentes das daqui e muitas vezes são mais justas .. :)..
bijinhos vane

Anónimo disse...

Vane, a rapariga argentina a defender a sua causa!! Eheh
Achas mesmo que o advogado está a agir de má fé? É claro que ele está no seu direito de receber os honorários. Afinal conseguiu que o coronel recebesse alguma coisa. Com certeza que tu também não trabalhas para aquecer!! Eheh

Rogeriomad disse...

Vane... o que querem os advogados?
Justiça ou injustiça?

Se sabemos defender, acusar, interpretar, argumentar... somos todos advogados...

O tribunal vida... dá-nos sentenças... todos os dias... :P

Anónimo disse...

Esqueci-me de deixar beijos pra Marisa e temos que combinar alguma coisa!!Já faz muito tempo que não te vejo!!Parabéns pela Mariana..atrasados mas sentidos!!!

Voltando ao advogado..devo concordar com vocês..mas existem advogados que só se interessam pelos lucros e não em fazer justiça deixam isso pra os super heróis..:)..eles sabem lutar pelas causas perdidas e fazem sempre justiça..:)

Pinturas populares (últimos 30 dias)