sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Trilho "Torc Waterfall"

Percurso: Pedestre
Localização: Parque Nacional de Killarney, Irlanda
Distância aproximada: 2-3 km
Duração aproximada: 35-40 min.
Grau de dificuldade: Médio

O percurso pedestre, de carácter circular, está integrado no Parque Nacional de Killarney e tem início e término no parque de estacionamento da EN 71, a 300m da Torc Waterfall. Em 1981, o Parque foi designado, pela UNESCO, como reserva da Biosfera.

Ao iniciarmos este trilho, somos acompanhados na subida por um curso de água límpida, que nos faz adivinhar o som de uma cascata não muito longe dos nossos passos. Esta tem aproximadamente 20 metros de altura. Uma vez chegados aqui, é de aproveitar uma pausa para descanso, contemplação e algumas fotografias, pois a próxima etapa é uma subida de escadas que se perdem no infinito (não há registo de fotos desta subida, para não desanimar o possível caminhante). Estas conduzem-nos para um outro ponto de encanto e beleza.

À medida que vamos alcançando o topo, a vista privilegiada sobre um dos lagos, o Middle Lake, é também cada vez maior. O olhar maravilha-se e os pensamentos transmitem-nos que valeu a pena a dolorosa subida.

Já no ponto mais alto do percurso, é hora de iniciar a descida. Esta encaminha-nos até uma encruzilhada, onde podemos optar por continuar o nosso percurso até onde o iniciámos ou dar uma caminhada até à Muckross House e aos seus perfeitos jardins.

Neste trilho, tirando algumas espécies de aves, como o Chapim-azul (Parus caeruleus), o Cartaxo-Comum (Saxicola rubicola) e o Corvo (Corvus corax), não tivemos qualquer contacto com outros animais. No entanto, neste parque nacional é possível estar muito próximo da vida selvagem. Na próxima caminhada saberão mais!

3 comentários:

Teté disse...

Quando li a descrição do percurso, 2-3km, 35-40 minutos, pensei que esse era um passeiozinho em que até alinhava! Mas depois quando reparei que era na Irlanda, e com a tua descrição da "dolorosa" subida, mudei de ideia... :)))

Beijocas!

ps - estás novamente na Irlanda?

Porcelain disse...

Incrível! :)

susemad disse...

Pois este trilho não é dos melhores nas subidas, Teté! Mas compensa em beleza. Este é um dos parques nacionais mais bonitos que visitei na Irlanda.
Não, estou por aqui. Só agora é que me decidi a descrever os trilhos que por lá descobri. ;)
Beijocas


Irias adorar, Porcelain Lenita! ;)*

Pinturas populares (últimos 30 dias)