quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Girafas!

Lisboa: Jardim Zoológico
Há animais que encantam pelas mais diversas razões. Assim, há quem goste de cães ou de gatos, de golfinhos ou de focas, de avestruzes ou de camelos, de macacos ou de elefantes, de aranhas ou de formigas, de mochos ou de águias, de crocodilos ou sei lá mais o quê!
Eu adoro girafas, abelhas e gaivotas!
Abelhas, porque em miúda os meus caracóis (que já não existem) foram motivo para a famelga me chamar de Abelha Maia. Daí sempre tive uma enorme afinidade com estes insectos que polinizam dez flores por minuto.
Gaivotas, porque é em terras algarvias que as vejo a chegar e a partir, como as ondas do mar.
E as Girafas!? Pois as girafas... Finalmente as vi e ao vivo ainda são mais engraçadas!! O porte esbelto, a textura da pele, as pernas esguias e o longo pescoço, que tal como nós é composto por sete vértebras, sempre foram motivo para lhes achar imensa piada! Mas não me poderia esquecer da sua inigualável língua azul, que seria motivo mais do que suficiente para me conquistarem!
E ali fiquei eu no Jardim Zoológico de Lisboa (que só agora tive oportunidade de conhecer e para 125 anos de existência estão em excelente forma!) a observá-las com olhar de parola (com toda a certeza), a tirar-lhes imensas fotografias para mais tarde recordar e já nem queria ver mais animais, porque elas, as girafas já me tinham alegrado a manhã e o dia longe delas já não fazia até muito sentido.

5 comentários:

Teté disse...

Ah, girafas!!! :)))

Também lhes acho piada, sempre com aquela pele de sarampo, as pernocas altas e finas, o olhar inquiridor e, claro, a tal língua azul!

De qualquer forma, acho quase todos os bichos que enumeraste simpáticos. Excepto os crocodilos... e as abelhas! Tenho pavor destas últimas, mas nunca fui mordida por nenhuma. Mas estas férias uma picou a minha sobrinha mais pequena na orelha, a miúda fartou-se de chorar e ficou com a orelha vermelha e inchada q.b., embora o enfermeiro lhe tivesse posto logo uma pomada e depois tivesse aplicado gelo durante um bom bocado. Enfim, a vil bichinha estragou-nos uma tarde de praia, essa é que foi essa!

Tenho de voltar ao Zoo, para uma sessão fotográfica com a bichanagem!!! :D

Beijinhos!

OAutor disse...

Olá tons de azul!!!;)

Devido a minha altura já fui muitas vezes apelidado de girafa! Claro que ficava muito chateado quando alguém me dizia isso...agora que sei a tua grande admiração por girafas, se algum dia me chamarem de novo girafa até vou ficar contente!! ehehe :P

beijinhos

susemad disse...

Olá Teté,
Aí está!! Pele de sarampo... Nunca tinha pensado nisso!! :)
Sim pode-se dizer que até nem fui buscar animais horripilantes...
:( Lamento pela tua sobrinha, pois apesar de elas a mim não me picarem (e nem me perguntes o porquê... deve ser da afinidade...), bem sei que uma picada de abelha não é dor fácil de suportar. Lá em casa já todos foram picados por elas e foi uma chatice!
Espero que entretanto ela já esteja bem melhor!
Será com certeza uma tarde bem passada, a única coisa de que gostei menos foi o espectáculo dos golfinhos e dos leões marinhos. Não pude evitar de compará-lo com o do Zoomarine, que é bem melhor!
Beijinhos


Olá Oautor! :)
É sempre bom encontrar-te por aqui! E então como andam essas férias? Quando é que vens aos algarves? Ou será que tens receio de te perder nos alentejos? :p
E ainda não me tinhas contado essa tua confidência!! Ehehe
Beijinhos do sul

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...arboleda
del
viento
llevando
azules
tonos
del
alma
al
darse
en la
copa
el amor
rosa
del
corazon
ya
en
ramas
unidas...

desde mis--- horas rotas---

te sigo tons de azul , y

comparto tu bello blog

con un fuerte abrazo de

robles al caer la tarde.


afectuosamente:

jose
ramon...

Graciela Bello disse...

Las jirafas...tan esbeltas, con sus largos cuellos. Son las que más me gustaban de ver en el zoológico en mi niñez. También me impactaba el elefante, con su piel tan arrugada y su larga trompa y el león, con su fuerza y su cabellera. Esos eran mis preferidos.
Me recuerdan a esos paseos de mi infancia, alegres y en familia.
Un beso para tí.

Pinturas populares (últimos 30 dias)