segunda-feira, 2 de junho de 2008

"Energias no Jardim"


4º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima

Fonte: www.cm-pontedelima.pt


Pois é... O 4º Festival Interncional de Jardins de Ponte de Lima já abriu as suas portas. Este ano o tema são as Energias no Jardim. Como estará patente até final de Outubro não haverá motivo para desculpas, pois terão tempo suficiente para dar um maravilhoso passeio até à vila de Ponte de Lima e visitar esta excelente iniciativa do município.

Este ano os países a concurso estão representados neste festival, com os seguintes jardins: Jardim das Avestruzes (França) - vencedor do ano passado; O Fogo e 300 Árvores (França); E no Entanto Move-se (França); Energia das Larajas (Itália); Moinho de Papel (Canadá); 3,9.1024 Joule (Áustria); Energias Reflectidas (Portugal); O Pomar do Combustível Laranja (Inglaterra); Banho no Fluxo de Energia (Japão); J2 + L2 = 10 (Portugal); O Ciclo da Vida (Espanha) e por último O Bruraco Negro, Fonte de Energia (Polónia).

Aproveitem para dar uma espreitadela em: http://www.festivaldejardins.cm-pontedelima.pt/ e fiquem já com um cheirinho do que poderão conhecer!

__________________
Tema para 2009: "As Artes no Jardim". As propostas devem ser apresentadas até 30 de Outubro de 2008.

11 comentários:

S. G. disse...

a ideia de internacionalizar roubou o espaço de bons trabalhos portugueses...enfim....vou ver só para tirar teimas, mas eu acho que o que é nacional ainda é bom.

Plum disse...

No ano passado fez parte do meu roteiro de férias!!!Achei lindissimo!***

carteiro disse...

Avisas antecipadamente... já estou a ver que quem não for lá vai ser castigado :)
(e tu, vais lá?)

Teté disse...

Então se está até Outubro ainda há muito tempo para poder ver, que prá semana devo de ir passear, mas mais aí para as tuas bandas... :)))

Jinhos!

susemad disse...

Fernando Pessoa, olá
Sim o Nacional é bom, mas concordo com a intercionalização. Aprende-se coisas novas e dá outra dimensão ao festival.

Plum,
Infelizmente o ano passado não pude ir, mas os meus amigos que estiveram disseram-me que havia jardins muitos bons!

Carteiro,
Obviamente que sim! E eu se fosse a ti tinha receio dos meus castigos!! LOL
Quanto à questão... Não achas que andas a querer saber demais!? :) Ou será que queres guia para te acompanhar!? :p


Teté, olá moça!!
Sim ainda há muito tempo, mas se tiveres oportunidade vai mesmo, porque vale a pena! Não sei se conheces Ponte de Lima, mas é uma vila lindíssima.

Vens para os algarves? Olha o tempo tem estado óptimo para dias de praia. Vem sim, que isto agora anda calminho e não tem a agitação do Verão.
Vens exactamente para que zona?
Beijinhos

S. G. disse...

cara amiga,

eu também acho muito bem que se internacionalize. nesse caso ponham regras claras e não escolham os jardins só porque são estrangeiros. escolham-nos pela sua qualidade. criem um espaço para jardins estrangeiros e outros nacionais.

por este andar daqui a algum tempo ninguém concorre com um jardim sabendo que não estão em pé de igualdade com os concorrentes estrangeiros.

susemad disse...

Farnando Pessoa, olá
Só conheço o festival como visitante...
Desconheço o regulamento, por isso não sei com que bases o jurí selecciona o melhor jardim! No entanto, considero que não deve existir separação entre nacionais e estrangeiros.
Acredito que o critério de selecção possa não ser dos melhores e prejudicar muitos bons jardins nacionais a concurso... Mas não é por isso que considero que se deva desistir de participar! As derrotas servem para continuar não para deitar abaixo!

Um abraço

S. G. disse...

olá mais uma vez,

não há um critério de escolha no regulamento, apenas se definem os temas. a escolha é depois feita pela sensibilidade do júri. não sei quais foram os critérios porque não foram divulgados. o certo é que me pareceu que um dos critérios foi o da internacionalização, e a ideia era essa pois então assumissem essa intenção sem rodeios.

para deixar claro:
gosto muito do festival,
gosto muito de ponte de lima (é das câmaras municipais mais empenhadas em termos ambientais)
gostei muito de participar e acho que se deveriam estabelecer os critérios de escolha e se realmente a ideia é divulgar lá fora, pois então assumam.

obrigado

susemad disse...

Olá novamente,

Se a avaliação é só pela sensibilidade do júri, então deixa muito a desejar! Considero que tem de existir uma base de orientação, com linhas de critérios válidos. Senão como poderão avaliar!?
Se já participaste uma vez, sou da opinião que deves continuar a aperfeiçoar as tuas técnicas e voltar a participar numa próxima.

Sim sem dúvida que vale a pena visitar o festival. E Ponte de Lima então nem se fala! Gosto imenso desta vila, que prima por lugares tranquilos e coloridos, mas que também tem imensas festas, romarias e actividades sempre a decorrerem ao longo do ano.

Aproveita o fim-de-semana, pois está mesmo, mesmo aí à porta! :)
Um abraço

S. G. disse...

bem diz o engenheiro aqui do burgo que duas pessoas inteligentes, depois de uma boa discussão, chegam á mesma conclusão

:)

este domingo é para serralves :)

mas ponte de lima é sempre roteiro permanente para um bom arroz de sarrabulho.

bom fim-de-semana para ti também

susemad disse...

:) Nunca estive em Serralves, mas é uma boa opção de certeza! Aproveita e depois conta algumas impressões.

Pois... o roteiro gastronómico é sempre algo que não pode ficar esquecido! :p

Com este Céu azul, o fim-de-semana vai ser com toda a certeza muito bem aproveitado! :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)