domingo, 13 de janeiro de 2008

"Caniches - a outra carne branca"

A Lagoa do Sherman - volume 2

A Lagoa do Sherman (volume II), de Jim Toomey foi um dos livros que recebi no Natal e como já faz algum tempo que não escrevo sobre livros de banda desenhada (e como tenho o mar a dois passos de casa), aproveito para dar a conhecer o Sherman e os seus amigos.

Sherman é um tubarão, que está sempre com fome e anda constantemente a inventar formas de petiscar "macacos-de-praia-sem-pêlo". Ou seja humanos! Tal como os outros personagens, vive numa lagoa situada no Pacífico Sul e é casado com a excêntrica e controladora Megan.
Um dos seus amigos é Fillmore, a tartaruga pensadora. Para além de ter adoptado uma tartaruga bebé, lê e escreve poesia. Fillmore tem, sem dúvida, uma personalidade muito especial.
Depois temos o caranguejo mau feitio, que se chama Pinças. Para além das suas ideias malucas, tem um fetiche por dedos dos pés (humanos). Numa das tiras começa uma terapia de como “deixar de beliscar dedões dos pés em 30 dias através da hipnose”. Posso confirmar que não resultou. Este caranguejo apatetado é um querido! Não sei se é pelo seu mau feitio, ou se é pela sua carapaça! Mas sei que tem imensa piada!
Para além deles ainda aparecem outros personagens, como Thornton, o urso polar que se perde e decide passar umas férias na lagoa. O Pinças não perde uma oportunidade para se meter com ele!

A Lagoa do Sherman (clica na imagem para aumentar)

Este segundo volume de tiras revela um sentido crítico do nosso inquietante quotidiano, sem lhe tirar o essencial: o humor. Com ele, o autor espera “conseguir inspirar leitores a olhar para uma solha e ver, não um peixe chato (literalmente) e feio, mas uma coisa viva (…) com interesses, problemas de relacionamento, e possivelmente uma dívida crónica no cartão de crédito”. Bons mergulhos!

13 comentários:

Anónimo disse...

mt bom!
livro 5 estrelas do mar!

Teté disse...

Olha aqui está uma BD que não conhecia. Parece-me ultra-divertido!
Bom Domingo para ti!

João disse...

Parece muito bom :D

mixtu disse...

eis uma estoria para contar ao pastorinho
e a solha... é sociologicamente um gajo em risco...
yayayaya
flexibilidade... vai sofrer de flexibilidade, yayaya

a escrever estórias... ummmm
venha daí uma

abrazo serrano

Ad astra disse...

Fiquei com vontade de ler(ter)

Beijocas e bom domingo, friend

Rogeriomad disse...

Boa BD sim senhor.
A personagem que mais curto é o pinças... faz-me lembrar alguém!

Abraço.

Susana Júlio disse...

Não conhecia nem conheço...mas dá vontade de ir passar umas férias aí a essa lagoa a ver se o pessoal retoma o bom humor que isto do quotidiano, e logo á segunda feira, não resulta lá muito bem.
Mas fiquei curiosa (sou fã de BD!) e quando passar por uma Fnac (o meu sítio do costume!) já vou investigar...
Gostei aí do perfil do caranguejo! Também gosto de espicaçar os humores das pessoas, que é como quem diz, morder alguns dedos dos pés!

Beijinhos grandes, amiga!

ruinzolas disse...

Isto não é daqui:

"As minhas «Dúvidas Existenciais» sobre o «Ponto G» não eram tão grandes como as «Dúvidas Existenciais» que tinha acerca do Ponto de Embraiagem. Neste clima de incerteza, nem as «Dúvidas Existenciais» de que «Algo sobre mim» se abateria qual «Bode Expiatório» sem «Convicções» que, apanhado na cilada, desesperadamente cabeceia os «Estores de alumínio» apenas com um «Pensamento»:
O «Natal», quando é?"

Estrela do mar disse...

...tenho lá um miminho para as minhas amigas...tu és uma delas...vai lá buscá-lo...


Beijinhossssssss

un dress disse...

mergulhar de cabeça.

em tudo o que decides: mergulhar!!






:) beijO

zorro disse...

A INTELIGENCIA EMOCIONAL E ALGO QUE MEXE COMIGO!!!
VOLTO ASSIM QUE ARRUMAR O MEU INFERNO!!!ATE JA!!!

maria inês disse...

não conhecia, fiquei curiosa..."um mal nunca vem só!"

Anónimo disse...

grande BD, vejo todos os dias o jornal Metro só para ler as tiras, é só pena ainda nao terem publicado os 14 livros que existem!
A editora Devir devia apostar nisso

Pinturas populares (últimos 30 dias)