terça-feira, 16 de abril de 2013

Festa do Cinema Italiano


Para os amantes de cinema, para os mais distraídos ou para os que ainda não têm programa para o fim de semana, divulgo aqui a 8 1/2 Festa do Cinema Italiano, que já vai na 6.ª edição e que este ano desce até aos algarves. A cidade de Loulé será a anfitriã desta festa, que irá decorrer entre os dias 19 e 21 de abril. 

E claro que já estive a ver os trailers dos filmes que irão passar pelo Cine-Teatro Louletano e agradaram-me bastante! Assim os escolhidos são:

Una Famiglia Perfetta, de Paolo Genovese 

Il Corto (Uma seleção das melhores curtas-metragens italianas)

L’Intervallo, de Leonardo Di Costanzo

Io Sono Li, de Andrea Segre

5 comentários:

Isabel disse...

Aproveita bem!
Não conheço nenhum dos titulos que mencionas, mas do que conheço, mais antigo, gosto do cinema italiano.

Um abraço

Teté disse...

É de aproveitar bem, já que ouvi dizer que aí também desapareceram umas quantas salas... :(

Beijocas!

Boy's Mother disse...

Por aqui por Coimbra também decorreu ou está a decorrer um festival de cinema italiano. Muitos horários são durante a tarde, e não me dá muito jeito, mas sempre vi o Dolce Vita... já o tinha visto em Itália, mas com legendas em inglês, não deu bem para acompanhar... além de que não o vi completo na altura... Felizmente o festival deu para colmatar esse sensação de haver muito que me havia falhado na altura...

Beijinhos! :)

susemad disse...

Obrigada, Isabel! Já sentia falta desta agitação cinematográfica. ;) Estou com boas expetativas para hoje, dia de estreia.
Beijinho


Pois desapareceram, Teté! :(
Estou contente que tenham trazido para o Algarve mais esta festa de cinema! E ainda por cima tão perto de casa. :)
Beijocas


Olá Ninna Lolitta!
Tudo o que seja cinema fora do círculo comercial é sempre agradável de ver. É que também cansa estar sempre a levar com produções americanas! ;)
Beijinhos

susemad disse...

Olá meninas,
A Festa do Cinema Italiano não tinha auditório cheio, mas para mim foi um sucesso, porque gostei de todos os filmes que selecionei para ver. :)

«Una Famiglia Perfetta», de Paolo Genovese é uma comédia hilariante, que recomendo a não perderem, caso tenham oportunidade de ver em algum lugar. ;)

Pinturas populares (últimos 30 dias)