domingo, 14 de outubro de 2012

Trilho do Lago Bled

Percurso: Pedestre 
Localização: Alpes Julianos, Eslovénia 
Distância aproximada: 2 km 
Duração aproximada: 3 horas 
Grau de dificuldade: Médio 

O lago Bled é um lago de origem glaciar e fica localizado em plenos Alpes Julianos, no Parque Nacional de Triglav, na Eslovénia. Esta paisagem idílica parece saída de um daqueles postais para turista. No meio do lago encontra-se uma pequena ilha onde se ergue a igreja de Santuário da Assunção de Maria e muitos são os turistas que viajam de barco até lá para tocarem o sino e realizarem os seus desejos.

Junto ao lago pode-se desfrutar da zona verdejante envolvente para fazer um piquenique e relaxar ou então subir até ao cimo da montanha para apreciar toda a imensidão do lago através do castelo de Bled (custo da entrada: 8€). Este avista-se ao longe e localiza-se numa zona rochosa. Para quem gosta de caminhar nada melhor do que subir até lá pela encosta, pois a paisagem vista do castelo vale bem a subida.

Depois de uma subida nada melhor do que uma descida para mergulhar nas águas cálidas do lago. Em pleno agosto, as piscinas do lago são muito procuradas tanto pelos locais, como pelos turistas. Não, não resisti e também aproveitei para me refrescar da caminhada. Uma tarde nestas piscinas tem um custo de 6€, sendo que nas proximidades é proibido mergulhar no lago. Já se formos até à zona oposta, em direção ao lago Bohinj, é possível ir a banhos gratuitamente. 










3 comentários:

Isabel disse...

Belíssimas paisagens!

Teté disse...

Lindas paisagens e bom passeio, certamente! Com uma banhoca para refrescar no fim, ainda melhor... :)))

Beijocas!

susemad disse...

Obrigada, meninas!
E sim os mergulhos souberam mesmo bem! :)

Pinturas populares (últimos 30 dias)