sábado, 17 de setembro de 2011

Trilho "Ross Castle (Ross Island & Lakes)"

«The air was filled with the fragrance of wild flowers, and the eye wherever it turned beheld a region of delight, in which nature seemed to have unlocked all her treasures.»
Lewis Dillwyn

Percurso: Pedestre/Bicicleta
Localização: Parque Nacional de Killarney, Irlanda
Distância aproximada: 5-6 km
Duração aproximada: 1-3 horas
Grau de dificuldade: Baixo

O Parque Nacional de Killarney é feito de trilhos e é dos mais bonitos que conheci na Irlanda. O percurso pedestre iniciou-se dentro dos portões onde se encontram os jardins da Killarney House (EN 71) e terminou nos portões que têm saída para a Saint Mary's Cathedral (Beech Rd). Tanto os jardins como a catedral são uma pequena maravilha de beleza, tranquilidade e silêncio.

O trilho é completamente plano. Ao longo do percurso, um curso de água, do Lough Leane, acompanha-nos bem de perto até chegarmos ao Ross Castle. Mas até lá chegarmos vamos apreciando as pontes velhas, que de onde a onde vão aparecendo, e a densa vegetação, sempre muito verde. Também se encontram alguns bancos rústicos, que nos convidam a sentar e a contemplar os jardins, o horizonte, as montanhas ao longe, ou apenas a fechar os olhos e colocar os outros sentidos em alerta. Neste trilho também encontrámos Chapins-azuis e Corvos. No lago não faltavam Cisnes e Patos-reais, mas o melhor estava reservado para o regresso, onde deparámo-nos com uma família de Veados.

Em pequenas encruzilhadas, somos sempre tentados no caminho a seguir, mas como o nosso destino era o castelo, havia que seguir por essa indicação e deixar as outras à espera por um outro dia. Os pedestrianistas e as carroças turísticas, que seguem o nosso trilho, são alguns, mas os ciclistas são ainda mais! Deixo já aqui registado, que a melhor opção para visitar os parques e os lagos de Killarney é mesmo a bicicleta. Daí que na segunda visita, a esta inesquecível cidade, tenha optado pelo aluguer de uma bicicleta (10€/dia). Nesse dia, pedalei ao ritmo da chuva. E não foi um pedalar solitário, pois a chuva é coisa que não assusta o típico irlandês e muito menos o turista, que está ali com o intuito de aproveitar ao máximo! Mesmo assim, este soube-me a despedida, pois os dias para o regresso a casa já estavam bem próximos.

Ao chegarmos ao nosso destino ficámos maravilhados com o cenário envolvente. Momento de paragem, para aproveitar toda a ambiência e tranquilidade que nos preencheram o olhar e a alma. Na hora de voltar as pernas obedecem mais à vontade de ficar.

3 comentários:

Rogeriomad disse...

Foi dos melhores passeios que fiz. E com aquela chuva e vento, teve outro encanto... ;)

drm disse...

espectaculo. apetece ir la novamente :)

Teté disse...

Dizem que nunca se desaprende a andar de bicicleta, mas não tenho assim tanta certeza, que também nunca fui grande ciclista... :)

Mas que gostava de dar uma voltinha nesse jardim, lá isso...

Beijocas!

Pinturas populares (últimos 30 dias)