terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Terminal Studios | Orquestra do Algarve




Quando a ilustração e a música se juntam...
Tenho vindo a partilhar nas Pinceladas do sentir ilustrações musicais. Hoje aproveito para pincelar sobre o projecto e sobre os artistas.

A Orquestra do Algarve, na temporada 2010/2011, apostou numa parceria com o TERMINAL STUDIOS - Núcleo de Banda Desenhada e Animação do Algarve. Assim, de Outubro de 2010 a Agosto de 2011, «designers e ilustradores da região do Algarve vão contribuir para consolidar a imagem dos meios de divulgação da OA, divulgando não apenas as suas actividades, mas também promovendo talentos na área da ilustração da região algarvia».

Outubro - Violino
Filipe Coelho é formado em Design de Comunicação. A sua área de interesse foca-se no design gráfico e, em particular, na ilustração. Participa em projectos e fanzines, destaca-se as edições Zona e as várias iniciativas do Terminal Studios.

Novembro, 2010 - Flauta

Catarina Guerreiro
é licenciada em Artes Visuais. Para além de já ter colaborado com alguns trabalhos nas iniciativas do Terminal Studios, também já participou nos fanzines Kzine e Zona. Realizou ilustrações para o livro infantil Histórias da Ajudaris 1 e 2, sem esquecer os seus projectos pessoais, entre eles Luminus Fantasia, fanzine que desenvolve em conjunto com mais duas colegas do Grupo Luminus Box.

Dezembro, 2010 - Violoncelo

Tiago da Silva
é ilustrador freelancer. Produz ilustrações para diversas áreas, tais como editorial, publicidade, videojogos, storybords, banda desenhada e entre outras. Foi vencedor do prémio Cartoon no Concurso Internacional da Amadora 2005 e o seu trabalho já foi reconhecido em diversas publicações.

Janeiro, 2011 - Oboé
Phermad é designer e ilustrador. Coordena e participa em exposições e festivais; é orientador em diversos cursos e workshops; participa na dinamização de espaços públicos, colaborando com vários projectos editoriais. Foi vencedor de alguns concursos nacionais e internacionais em BD, cartoon, ilustração, animação e design.

3 comentários:

Teté disse...

Pois, com grande pena minha, não devo ter oportunidade de passar por aí em Janeiro...

Talvez lá para Junho, Julho ou Agosto, que ao que parece ainda serão exibidos alguns trabalhos! :)

Anónimo disse...

As ilustrações estão muito boas.... :)Espero que estas iniciativas tragam mais projectos para a OA que bem precisa. ;)Lena

drmakete disse...

Parabens pela página e mais uma vez obrigado pelo destaque as nossas iniciativas e parcerias.

Pinturas populares (últimos 30 dias)