quinta-feira, 1 de julho de 2010

Dia Mundial das Bibliotecas

Biblioteca Municipal José Saramago, Beja

«Uma biblioteca é um labirinto. Não é a primeira vez que me perco numa. Eu e o meu pai temos isso em comum. Penso que foi isso que lhe aconteceu. Ficou perdido no meio das letras, dos títulos, perdido no meio de todas as histórias que lhe habitavam a cabeça. Porque nós somos feitos de histórias, não é de a-dê-énes e códigos genéticos, nem de carne e músculos e pele e cérebros. É de histórias. O meu pai, tenho a certeza, perdeu-se nesse mundo e agora ninguém lhe consegue interromper a leitura.»
Os Livros Que Devoraram o Meu Pai, de Afonso Cruz

1 comentário:

Teté disse...

Acho que já tinha lido isto em qualquer lado... :)

Esse está na minha lista já há bastante tempo!

Pinturas populares (últimos 30 dias)