terça-feira, 18 de maio de 2010

World Press Photo 10




O Museu da Electricidade em Lisboa recebe, até dia 23 de Maio, a 53ª edição do World Press Photo. A exposição, de entrada gratuita, está aberta todos os dias das 10h00 às 18h00, sendo que aos sábados encerra às 20h00.

O júri, este ano, premiou os trabalhos de 63 fotógrafos em dez categorias: Spot News; General News; People in the News; Sports Action; Sports Features; Contemporary Issues; Daily Life; Portraits; Arts and Entertainment e Nature.
A foto vencedora pertence ao fotógrafo italiano, Pietro Masturzo, que "mostra mulheres a gritar do terraço de um prédio em Teerão no dia 24 de Junho, durante os protestos que se seguiram à polémica reeleição de Mahmoud Ahmadinejad como presidente do Irão".

Um leque variado de excelentes imagens, que trás um mundo de sensações até nós!

5 comentários:

Menphis disse...

Pelos meus lados apenas vem em Novembro, mas, certamente, não faltarei. O ano passado passei uma tarde maravilhado com as fantásticas imagens que estavam expostas.

susemad disse...

Olá Menphis!
Pois para os lados dos algarves (Portimão) só chega em Agosto e por isso como estava pela capital não quis deixar de dar um saltinho pelo Museu da Electricidade! :)
Esta exposição, para quem gosta de fotografia, tem sempre a capacidade de nos maravilhar e impressionar! Vale sempre a pena não a perder! :)

Teté disse...

Não posso perder esta exposição, que vejo quase todos os anos, e que normalmente revela fotografias bem elucidativas do mundo em que vivemos.

Gracias pela dica!

Beijocas!

Maria Clarinda disse...

E neste fim de semana lá fui...e a World continua a valer a pena. Jhs

Vanda disse...

É só boa vida!! Aproveita q bem mereces e... pode ser q acabe rápido ;P

bjooo

Pinturas populares (últimos 30 dias)