quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

Dia Mundial do Braille

A Biblioteca Municipal de Albufeira, no próximo sábado, dia 6 de Janeiro, entre as 15h00 e as 17h30, acolhe um Programa que visa comemorar o Dia Mundial do Braille. A iniciativa conta com as participações de Diogo Costa, jovem invisual responsável pela edição do Jornal editado em Braille, "Ver sem Olhar", da Associação PEMPUS (Projecto Integrar de Olhão), ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal) e da APEXA (Associação de Apoio à Pessoa Excepcional do Algarve).
Do Programa consta ainda a apresentação do Código Braille, um debate acerca das aplicações do Braille e de outros aspectos relativos à temática, apresentação de uma maquete em relevo própria para um invisual conhecer os diversos sectores e acessos da Biblioteca Municipal de Albufeira e ainda um Braille-Paper, com perguntas e desafios com a participação de equipas constituídas por uma pessoa com visão e outra sem visão.

_______________
Fonte: Nota de imprensa n.º 5 da Divisão de RPTDC da Câmara Municipal de Albufeira, de 02.Jan.2007

3 comentários:

Miguel disse...

Bem Lembrado ...!

È preciso dar mais atenção ás pessoas incapacitadas e aos deficientes deste pais ...!

Bjks da Matilde e Cª!

PS: As melhoras ...!

susemad disse...

Olá Miguel,

Obrigada! :) Já estou bem melhor. Agora já só ando com esta voz de bagaço que não há meio de querer sair!! Dizem que é sexy!! Eheheh

naoseiquenome usar disse...

Boa iniciativa e melhor divulgação!

Pinturas populares (últimos 30 dias)