A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o Ayuntamento de Punta Umbría instituem o “Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica 2008”.
Podem concorrer a este prémio, todos os escritores, nacionais e estrangeiros, desde que as obras a concurso sejam apresentadas em português ou espanhol.
Os originais em português serão dirigidos ao júri do “Prémio Internacional de Poesia Palavra Ibérica 2008”, e deverão ser entregues em mão na sede do Município de Vila Real de Santo António – Praça Marquês de Pombal – 8900 – 231 Vila Real de Santo António ou remetidos por correio registado, com aviso de recepção, para a mesma morada, até ao dia 31 de Outubro de 2007.
Os originais em espanhol deverão ser entregues na Casa de Cultura de Punta Umbría – Plaza de las Artes s/n – Punta Umbria – 21100 Huelva, España, podendo as respectivas disposições regulamentares ser consultadas em http://www.ayto-puntaumbria.es/
Cada concorrente poderá participar apenas com um original, com um mínimo de trinta páginas e um máximo de quarenta, apresentado em triplicado, em letra Times New Roman, corpo 12 e espaço duplo.
O valor do Prémio em cada uma das modalidades, português e espanhol, é de 2.500,00€ (dois mil e quinhentos euros). As obras vencedoras serão editadas em livro, recebendo os autores cinquenta exemplares a título de direitos de autor.
Consultar mais informações e regulamento completo aqui.
13 comentários:
hum... muito interessante, não só o concurso mas também esta colaboração/união com nuestros hermanos! =)
Sempre achei fantásticas estas iniciativas de colaborações e no que toca então a poesia...do melhor! Vou "estudar" o caso com atenção! ;)
interessante e de grande valor a cooperação na cultura entre ayuntamientos
abrazo para o ayuntamiento de quarteira e para os dois que organizam este evento
ta mãe pódo com querrer?
Fábula: E que tal participares? :)
Su: Não estudes muito. Participa. Afinal não perdes nada. Certo? :)
Mixtu: Tu é que me saíste cá um "ayuntamiento"!!! ehehe
Um abraço
Ruinzolas: Ainda perguntas?? :)
Por acaso até acho que devias mesmo concorrer. Tu até levas jeito. Tu e o Filipe.
Vá concorre, que a tua mãe com certeza que não se vai importar nada... :)
Abrazo
Achas?...
Vou pensar nisso...
Beijinhos
Acho uma iniciativa excelente mas não tenho jeito :) Gosto de participar é em concursos de fotografia ;)
Beijinhos
bem...se achaste alguma "piada" à Susana Júlio então pode ser que valha a pena eu concorrer! ;) Vou juntar uns quantos poemas não editados.
Claro que não me importes que chames ao meu Sky de fofinho ou querido...ele é mesmo assim! Um mimado muita fofo e inteligente!
: )
Utzi: Eu não acho, tenho a certeza. :) Sou da opinião que não devias pensar nisso, devias é já estar a seleccionar a tua colectânea para enviar. :)
Beijinhos
Vinte e dois: Se gostas de concursos de fotografia então dou-te a conhecer um. Chama-se "Visões sobre um Portugal sem Fumo" e as candidaturas abrem no dia 15 de Setembro. Deixo-te aqui o link para saberes mais informações: http://www.hospitaldofuturo.com/Pt_concursos.htm
Um abraço
Su: Não me digas que a Susana Júlio és tu? :) Nem associei!! Ehehe Mas olha... agora muito a sério... gostei bastante. E dou-te toda a força para participares.
Beijinhos, beijinhos
Acho esta iniciativa muito interessante :)
Nunca participei em nada do género mas tenho uma certa simpatia por estes concursos. Quem sabe se um dia destes...
E tu, vais participar?
Carteiro: Se nunca participaste, então aqui está um bom motivo para não deixares fugir esta oportunidade! Porque essa do quem "sabe se um dia destes..." eu já a conhceço...
Pois... nunca ouviste dizer... olha para o que eu digo e não para o que eu faço? :)
Hum... eu e a poesia não andamos muito de mãos dadas...
Mas pode ser que um dia eu tenha um rasgo!
Miss Alcor,
... "um rasgo"!! :) Gostei do termo. E sabes que eu acredito que todos nós temos esse "rasgo"? É só uma questão de dedicação!! :)
Enviar um comentário